quinta-feira, 17 de setembro de 2015

❂[Resenha]❂ Prince of Thorns #1


Prince of Thorns - Trilogia dos Espinhos
Autor: Mark Lawrence
Editora: Darkside
Páginas: 360
Sinopse: Prince of Thorns - Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram. 
encontrei um novo vício
O que dizer de um livro que eu li em três dias e já considero um dos meus preferidos sem ao mesmo ler a trilogia inteira? Realmente muito bom mesmo. Este é o primeiro livro da editora Darkside que eu leio. A diagramação é toda bem trabalhada e super linda *-* Vamos começar! Aos dez anos de idade Honório Jorg Ancrath testemunha o brutal assassinato de seu irmão e sua mãe. Enquanto essa barbaria acontece Jorg fica preso em um arbusto de roseira-brava, onde os espinhos rasgavam sua carne e sua alma já que ele ficou sem poder fazer nada e só observar seus amados morrendo. Já deram para perceber que a treta vai ser grande no futuro, né?

O ódio toma de conta de Jorg e tudo o que ele quer é vingança enquanto seu pai quase não se importava com o acontecimento, pois aquilo meio que foi uma ação política, vendendo uma trégua com Conder Rennar - o motherfucker que mandou assassinar a rainha e o filho. Quando ele percebe que a justiça não vai acontecer ele decide fugir com um bando de fora da lei onde Jorg encontra um certo conforto. No começo ele quer só se vingar do Conde, mas aos poucos ele começa a ter o prazer de matar e às vezes ele faz isso com alguém só por vontade mesmo. 


"O Conde de Renar me manteve vivo. A promessa de sua dor esmagou a minha sob seus calcanhares. O ódio vai mantê-lo vivo onde o amor falhou."

Quatro anos ele depois ele se tornou o melhor 'badass' assassino de todo o reino, ele não tem ressentimento nenhum em matar alguém. Eu fico me perguntando como eu me apaixonei por esse protagonista tão desprezível, se você perceber as atitudes dele são parecidas como a de um vilão comum. O enredo é simplesmente excelente. Jorg apesar de pouca idade é mais sábio que muitos "Fugir não é uma coisa ruim. Ao menos não se você fugir pra direção correta"


"eu gosto de você, mas eu quero matar você"

Algumas pessoas não gostaram por causa da violência explicita já eu não compartilho da mesma opinião - achei bem mediana e pelo o que me contaram nos próximos livros dessa saga as cenas de ações são bem 'piores'. Entrou para a lista de os melhores de 2015.  Se você curte obras medievais  e surpreendentes esse livro é recomendadíssimo. É tudo em primeira pessoa e é uma narrativa não tão difícil como os livros medievais costumam mostrar.

Nota: 6/5  ☠ ☠ ☠ ☠ ☠ 

5 comentários:

  1. Eu estava mesmo procurando algo mais ''sombrio'' para adicionar na minha estante, esse livro é uma boa não é mesmo ? hahahahaha.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu to louca pra começar essa trilogia já faz um tempinho, o Submarino tava com um precinho bacana nos dois primeiros livros, acho que vou aproveitar! Tem cara de ser um livro que vou amar :}

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Caramba, eu não tinha visto esse livro entre os títulos da Darkside :o
    Eu tô louca pra comprar livros da editora, porque eles tem feito um trabalho incrível. E eu gostei bastante desse livro, me interessou mesmo. Vou procurar por ele, adoro historias medievais! E sobre as cenas de violência explicita, eu não imagino que deve ser tão bárbaro assim. Tanta coisa pior que vemos hoje em dia...
    Adorei a resenha! E parabéns pelo blog :D

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A DarkSide sempre arrasa nas publicações e diagramações! Quero muito ler. Não sabia que esse livro é tão "sangrento"... *---*

    ResponderExcluir