quinta-feira, 3 de setembro de 2015

❂[Resenha]❂ O Teste #1

Capa estadunidense do livro "O Teste" 

O Teste
Autor: Joelle Charbonneau
Editora: Única 
Páginas: 320
Sinopse: "No dia de formatura de Malencia 'Cia' Vale, e dos jovens da colônia de Five Lakes, tudo o que ela consegue imaginar - e esperar - é ser escolhida para O Testeum programa elaborado pela United Commonwealth que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo mas existe pouca informação a respeito desta seleção. Mas então ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada sobre o seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?"

Como alguns já perceberam quase todas as minhas resenhas são positivas é porque eu analiso bem os livros antes de compra-los, vejo resenhas e tudo mais. Primeiro eu tenho que falar que eu demorei um pouco para me adaptar o nome da personagem que é Malencia Vale e eu ficava rindo chamando de 'Melancia do Vale'. Ou podemos chamar ela de Cia como ela gosta de ser chamada. Ela mora na colônia de Cinco Lagos, com os estudos terminados ela tem o privilegio que poucos alunos tem, ser chamada para o Teste - um programa do governo que seleciona alunos para fazerem teste para verem se eles serão bons lideres e poderão ir a faculdade.

Ela foi selecionada junto com outros três amigos de sua colonia. Chegando na capital Tosu City eles descobrem que o tete será divido em quatro partes e ter tornado algumas partes bem obvias. Vai requer os conhecimentos de tudo que elas fizeram em sua vida inteira, existem algumas partes que vão mexer com o psicológico, raciocínio ente outros atributos. Durante a história percebemos que a nossa protagonista começa a amadurecer e começa a focar-se no teste. Em algumas partes foram bem previsíveis. Para não dizer muito teve uma parte bem Jogos Vorazes-Battle Royale

"O teste nem sempre é justo, nem sempre é correto".

Enfim, uma história boa que me desapontou em alguns aspectos - como a autora não ter se aprofundado nos personagens. Adorei a narrativa, os personagens e mundo distópico que ela nos proporciona. Umas das mensagens que fica nas entrelinhas é que temos que preserva a natureza, percebemos um mundo devastado por vários fatores e pessoas desenvolvendo tecnologias para repara-las. Estou ansioso para ler os outros volumes.


Nota: 4/5 ♮ ♮ ♮ ♮ 

4 comentários:

  1. Comprei o livro, mas ainda não li. Estou bem ansiosa para ler. Gostei da sua resenha, só me desaponta um pouco a parte de ser parecido com Jogos Vorazes/Battle Royale.

    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse entrou pra minha lista de leituras haha! Adorei a resenha :D Bjinhos :-*

    http://sonhoseresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uma resenha bem escrita, nos faz descobrir novos livros e além disso nos faz inseri-lo me nossa lista de leitura. Parabéns pelo Blog
    www.saotantas.blogspot.con

    ResponderExcluir
  4. Quero ler bastante esse livro! Vou seguir a recomendação :)

    ResponderExcluir