quinta-feira, 24 de setembro de 2015

❂[Resenha]❂ Mau Começo #1


O Mau Começo
Autor: Lemony Snicket
Editora: Cia das Letras
Página: 152
Sinopse: "Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere". Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf. "

Mau Começo é o primeiro livro da série 'Desventuras em série'. É um livro bem pequeno, vou tentar ressumir o máximo que eu puder.  Violet de 14 anos (gosta de criar e inventar aparelhos estranhos), Klaus de 12 anos (leitor assíduo) e a bebê Sunny são irmãos e quando os seus pais morrem em um acidente a única pessoas da família que sobra para ficar com eles é o seu velho tio rabugento Olaf que os trato como se eles fossem nada. 

"Os jovens Baudelaire tinham um incentivo um pouco diferente para ler esses livros, é claro. Seu incentivo não eram rios de dinheiro, e sim impedir o conde Olaf de cometer algo horrível que lhe permitiria ganhar rios de dinheiro."

Este trio dos irmãos Baudelaire me surpreendeu, pois ele não perdem as esperança e também como eles reagem em meio a essas tragédias.  A leitura é rápida e bem fluída. É só o início de uma saga de treze livro se eu não me engano e esses desastres iniciais é o começo da trajetória infeliz . Eu espero muito que os próximos livros me surpreendam também.  <3

Nota: 5/5 ☬ ☬ ☬ ☬ 

4 comentários:

  1. Olá, essa série literária é incrivelmente incrível...kkkkk
    Uma das minhas preferidas, estou louca pra conferir a série que será lançada pela Netflix <3
    Lemony Snicket tem uma narrativa ótima, adoro seu sarcasmo.

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito interesse em ler essa série.
    Assisti ao filme, e apesar das pessoas que leram não gostar tanto assim, eu simplesmente AMO ele.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Bela resenha!
    Tenho muita vontade de ler os livros dessa série, mesmo não tendo gostado muito do filme.
    Bom saber que a leitura é fluida!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o filme e gostei muito, fiquei chateado por não fazerem os outros para descobrimos como acaba, mas com a sua resenha, acho que vale super a pena da uma chance aos livros! ;)
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir